• MOA Global

A FIWARE chega ao Brasil, através da MOA

Fiware é uma plataforma de código aberto criada pela União Europeia para o desenvolvimento de aplicações globais baseadas em IoT. Possui uma API aberta, na qual o usuário pode desenvolver com facilidade seus projetos em IoT e contar com uma comunidade mundial e colaborativa de desenvolvedores.


O objetivo principal da plataforma é permitir a viabilidade de produtos e serviços de IoT nas mais diversas áreas: cidades inteligentes, transportes, serviços, saúde, energia, agronegócio e outras verticais.


A MOA Global foi a empresa selecionada com exclusividade no Brasil para desenvolver projetos de Fiware através de um ecossistema chamado de iHub.


Nossa missão é desenvolver comunidades, manuais, palestras e eventos que fomentem o uso da plataforma em português. Somos, portanto, os responsáveis por tropicalizar e introduzir a plataforma em nosso mercado.



Internet das Coisas pressupõe conectar objetos e disponibilizar as informações em plataformas na internet. A Fiware é a nossa plataforma, e tem todas as condições para se tornar a plataforma mais utilizada em nosso país. Essa é a nossa meta.


A primeira unidade do IHub no Brasil localiza-se numa unidade fabril em Barueri – SP, onde temos a facilidade de executar o desenvolvimento de placas e de produtos de IoT dentro do mesmo ambiente, agilizando notavelmente o processo de modelagem e produção.


A comunidade Fiware, presente em diversos países, organiza eventos frequentes, nos quais é possível compartilhar o conhecimento gerado por cada unidade. Esse ecossistema global acaba aproximando os usuários brasileiros de pessoas e empresas com experiência em implementação de projetos de IoT e no uso da própria plataforma Fiware. Em breve você terá mais informações sobre a chegada da FiWARE ao Brasil.


Aguarde!


Quer saber mais? www.moaglobal.net