• MOA Global

Vanguarda e pioneirismo do IoT Experience

O Brasil conta com um evento anual dedicado à Internet das Coisas desde 2016. A primeira edição foi organizada por Alexandre Bueno, sócio fundador da MOA, em parceria com o Instituto Eldorado, de Campinas.


Naquele momento, IoT ainda estava se tornando uma sigla conhecida no país, e mesmo no cenário internacional, ainda era assunto pouco difundido, mas visto com grande interesse. O objetivo do evento inaugural era reunir especialistas e estudiosos do assunto. Foram convidadas a compor os painéis de discussão profissionais de grandes empresas de tecnologia, como Microsoft, Telit e Avnet, entre outras. Sucesso absoluto: em apenas 6 horas após o anúncio do evento, todos os lugares do auditório para mais de 200 pessoas, simplesmente lotou!



No ano seguinte, poucos meses depois da primeira edição, O “IoT Experience 2” também foi um grande sucesso. Para os painéis foram convidadas empresas que não haviam feito apresentações no primeiro evento, entre elas a IBM e Arrow. Um notável destaque foi a participação, na mesa de Abertura do Evento, do Secretário de Inovação do governo federal, Maximiliano Martinhão.



Naquela ocasião, secretário propôs que a terceira edição fosse realizada em parceria com o CPqD, onde poderia ser anunciado o Plano Nacional da Internet das Coisas, que estava sendo elaborado naquele momento.



Em outubro de 2017 aconteceu o IoT Experience 3, do qual participaram profissionais e empreendedores de todas as regiões do país. Pela primeira vez se reuniram em um mesmo evento de IoT, agentes governamentais, empresas de tecnologia e empresas demandantes de soluções tecnológicas. Embraer, Vale, Natura, Fundecitrus, CPFL foram algumas das empresas presentes. Este evento é considerado um marco expressivo para a história da Internet das Coisas no Brasil.


A partir da 4ª. Edição, em parceira com PUC/Campinas, e as edições seguintes continuaram trazendo informações atualizadas, análise de tendências e perspectivas ditadas por diretrizes governamentais. O IoT Experience firmou-se como uma referência para todos os atores do IoT em nosso país.


Para as próximas edições, seguiremos mantendo a tradição de inovar e expor o futuro dos negócios envolvendo a Internet das Coisas.


IoT Experience 2021 - 10 e 11 de novembro

http://inovatradeshow.com.br/