top of page
  • Foto do escritorMOA GLOBAL - WELLNESS

VELHESCÊNCIA: Os 40 são os novos 16?

Quanta gente você conhece que está agora aos 40 anos, ou idade próxima a isso, com dúvidas sobre a vida? Quanta gente você conhece que nessa mesma idade está precisando ou querendo se renovar e criar uma nova versão de si ? Quanta gente você conhece que está paralisada com medo de agir, recuar ou progredir em alguma decisão?



MOA GLOBAL - WELLNESS - Velhescência

Isso é familiar?

Será que essa fase já não aconteceu na sua vida?


Sim!!! Essa fase se chamava adolescência e nessa época não tínhamos experiência, não tínhamos também algumas cicatrizares que a vida proporcionara…



As causas podem ser diferentes, mas os sintomas são os mesmos. Medo, paralisia em agir, dúvidas, procrastinação, e tantos outros bloqueios e reticências em nossa vida… e agora?


Bem, toda essa situação tem sido abordada em vários idiomas. Sim, não é algo só do nosso Brasil e nossa população. O termo em inglês é Middlelescence, ou ao traduzirmos, podemos chamar de Adolescência da Meia Idade.


Mas porque então, se não somos inexperientes, se nada disso é a nossa primeira vez, porque sentimos isso?

Alguns fatos:

  • Nosso nível de responsabilidade é absurdamente maior;

  • Nossos hormônios (principalmente as mulheres) estão igualmente alterados, mas de forma diferente, de quando éramos adolescentes;

  • Enfrentamos mudanças sociais, econômicas e até culturais de grande proporção;

  • Estamos passando por uma transformação enorme na forma de trabalhar e sob ameaça de perdermos espaço para uma inteligência artificial que vem chegando forte.


E como enfrentar isso tudo na Busca de retomar nosso ritmo e nossa Alta Performance?

  • Algumas ferramentas como Autoconhecimento, é indispensável!

  • Outra atitude correta é não tentar fazer tudo sozinha ou sozinho. A busca por mentores pode acelerar o processo e diminuir suas dores no caminho.

  • A Aceitação de novos fatos e novos cenários, é o primeiro passo na busca pelo NOVO, por uma nova versão de si.

  • Saúde física impulsiona a Saúde mental

A Alta Performance Sistêmica é o caminho para sair desse emaranhado. Através do Autoconhecimento, da Autoestima e Autoconfiança aliados a Dinâmicas sistêmicas e esportivas, vamos alçar voos novamente, e colocar você em total alinhamento com a vida.


Sua nova versão, pronta para o NOVO maravilhoso que vem chegando!

Comments


bottom of page